quarta-feira, 30 de junho de 2010

Jackson critica governo Roseana

O candidato a governador do Estado, Jackson Lago (PDT), voltou a criticar a forma como o governo do Estado vem manipulando informações oficiais para projetar uma imagem de uma positiva da atual administração.

Segundo afirmou Jackson Lago, o atual governo se apropria de ações desenvolvidas durante sua gestão para dar volume a uma administração inerte, ancorada na enorme publicidade custeada pelo erário. “Eles não tem o que mostrar. Então se apropriam das obras realizadas no nosso governo para iludirem a população”, destacou.

Durante conversa com lideranças políticas da região Tocantina, quando confirmou a participação nas festividades de 86 anos de fundação de Imperatriz no próximo dia 16 de julho, Jackson reclamou da apropriação indevida das obras deixadas pelo seu governo. Entre elas a Ponte da Liberdade, concluída em sua gestão, dentre tantas outras.

O convite foi feito pelo prefeito Sebastião Madeira (PSDB) através do deputado estadual Carlos Amorim (PSDB), o vice-prefeito Jean Carlos (PSDB) e Lula Almeida, candidato a deputado estadual pelo partido. Na conversa o candidato acertou a agenda de visita à região a partir de Imperatriz.

Homologado no sábado, 26, candidato à reeleição da coligação PDT, PSDB, PTC e PPS, Jackson Lago citou como uma das ações dessa artimanha a divulgação da assinatura de convênio entre governo do Estado e a Fundação Airton Senna, na área da Educação.

“Esse convênio foi assinado no primeiro ano de nosso governo. No entanto, eles divulgam através dos meios de comunicação de propriedade da família e da comunicação oficial como se tivesse sido feito agora”, ressaltou.

A apropriação de ações do governo anterior pela peemedebista Roseana Sarney se estende a outros setores. Pelo que esclareceu o ex-governador, a atual administração gasta recursos do Estado para fazer propaganda enganosa. Um exemplo dessa prática seria a estrada entre Buriti Bravo e Colinas, construída na administração do pedetista Jackson Lago, e apresentada como parte do plano de realizações do governo que o sucedeu por força de uma manobra judicial.

Segundo Jackson, durante sua gestão não foi possível fazer chegar até a população o trabalho que vinha sendo realizado em diversos setores. Uma dessas obras foi a recuperação da rodovia que atravessa quase toda a Baixada Maranhense, ligando Pinheiro a Vitória do Mearim.

Ele ressaltou ainda a construção de 175 escolas durante o período de dois anos, quatro meses e treze dias em que esteve à frente da administração estadual. Disse também que constatou durante sua gestão que o Maranhão tem dinheiro para construir obras com recursos próprios, do Tesouro Estadual.

Jackson Lago também citou o convênio assinado entre o governo do Estado durante o período em que esteve no comando do Executivo estadual e a Suzano, instalada em Açailândia, também incluído no pacote publicitário do atual governo. “Um dia as pessoas vão descobrir o que é verdade e o que não é verdade”, ressaltou o candidato à reeleição.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Golpe à democracia

O dia 11 de Junho de 2010 ficará marcado como um golpe ao direito de livre escolha no estado do Maranhão. Em reunião, o PT nacional decidiu apoiar a candidatura de Rosena Sarney ao Governo do estado.
O fato se passou devido ao PT estadual ter dicidido apoiar a candidatura do Deputado Federal Flávio Dino, do PC do B. Essa decisão contraria a vontade da maioria dos delegados do PT no estado, bem como põe em duvida a direção ideologia do partido, que sempre lutou contra o regime liderado pela família Sarney dentro do estado.
A decisão foi aprovada por 43 votos a favor e 30 contras. A pré-candidata DilmaRoussef (PT) esteve na abertura da reunião. A tese pró-Roseana foi defendida pelos ex-ministros José Dirceu (Casa Civil) e António Palocci (Fazenda), ambos envolvidos em escândalos do mensalão, e ainda pelo líder do partido Câmara, deputado Cândido Vaccareza (SP), e o presidente da legenda, José Eduardo Dutra.

Roseana Sarney tem apóio de partido e vereadores da Capital

A governadora do estado e candidata à reeleição se reuniu na quarta-feira, 9 de Junho, com alguns presidentes regionais de partidos e mais alguns vereadores de São Luís, que confirmaram apoio à candidatura da mesma nas eleições para governo do estado.

Participaram da reunião vereadores do PTN, PMDB, PRTB, PMN, PHS, PRP, PSL, PR e PSDC

Durante a reunião, os presidentes declararam oficialmente seu apoio à candidatura de Roseana Sarney e definiram a data da primeira grande convenção com todos os partidos da base aliada. A reunião acontecerá no dia 24 de Junho, em local ainda não definido. Outro encontro entre os partidos foi marcado para o dia 1º de Julho, em Imperatriz. A candidatura de Roseana Sarney à reeleição já aglutina 16 siglas partidárias.

Aos freguentadores do blog

Olá para todos os frequentadores do blog. Bem, venho através desta nota pedir desculpas por não ter colocado novas postagens nos últimos dias. Em razão de alguns problemas pessoais e por falta de tempo fiquei parado.
Sendo assim, em breve teremos novas postagens sobre o que está acontecendo em nosso município e também sobre as eleições em nosso estado, visto a proximidade da mesma.
Espero contar com a compreensão de todos e caso alguém queira colaborar com o blog é só deixar um recado no mural que se encontra na página principal do lado direito.