quinta-feira, 19 de novembro de 2009

TRANSPORTE PRECÁRIO

Estudantes de Parnarama continuam sendo transportados de maneira precária dentro do município. Depois de ter sido contatado que muitos dos mesmos são conduzidos à escola em carro pau-de-arara há algum tempo, flagramos o desrespeito total da administração pública com relação a toda a sociedade parnaramense.
Na Sexta-feira, 13 de Novembro, bem em frente à Prefeitura da Cidade, podia ser visto o estado em que se encontra os ônibus que devem transportar todos os dias vários estudante da zona rural para a sede do município, sem a menor condição, sem segurança, praticamente caindo aos pedaços, e lembre que há anos eles estão sendo utilizados e foram adquiridos quase iguais ao que se ver hoje.


Na foto pode ser visto o estado dos ônibus da Prefeitura de Parnarama

Em caso que já aconteceram, os ônibus apresentavam defeitos durantes as viagens periódicas e deixavam os estudantes sem destino certo: se iriam à escola, voltavam para casa ou ficavam no meio do caminho sem ir a lugar algum.



A Prefeitura até que adquiriu um ônibus ano passado através do Programa A caminho da escola, que destina empréstimos às prefeituras para adquiri-los, de acordo com o número de estudantes transportados. A Câmara Municipal de Vereadores aprovou sobre pressão projeto para a compra de 4 (quatro), atendendo aos requisitos pré-estabelecidos pelo MEC e contrariando o desejo da Prefeitura e da Secretaria de Educação do município que queriam 6 (seis) ônibus.

O ex-vereador Damião Moura sempre discutia sobre esse assunto, principalmente sobre o medo que ele tinha em aprovar um pedido de empréstimo para a Prefeitura e ela não cumprir a sua função, ou melhor, dizendo, que o dinheiros fosse desviado, como o que aconteceu com muitos recurso que foram mandados para o município e não foram utilizados corretamente.

O certo é que até o momento não foram visto esses ônibus circulando nas ruas da cidade e muito menos se sabe o que a Prefeitura fez com o dinheiro liberado pelo BNDS para a compra dos mesmos.

Enquanto não são respondidas a essa e outras perguntas, os estudantes de Parnarama continuarão a serem transportados em pau-de-arara ou em ônibus, que mais parecem resto de ferro-velho, correndo o risco de sofrerem algum acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário