quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Censura

O Deputado Domingos Dutra, candidato à reeleição pelo PT do Maranhão registrou, nesta segunda feira, dia 13 de Setembro, queixa crime contra o Secretário Geral do Diretório Estadual do PT, Fernando Magalhães e contra Wagner Carlos da Silva, proprietário da empresa RGB Produções, produtora responsável pelas gravações e edições das propagandas eleitorais do PT maranhense. O registro da queixa
crime foi feito em São Luis (MA).

O candidato Domingos Dutra teve suas gravações censuradas pela empresa, que cortou (editou) os programas gravados por Dutra em seu horário eleitoral, suprimindo das gravações a expressão “Dutra, o homem que não tem medo do futi”. “A censura e a ilegalidade chegaram ao máximo do absurdo! Nas gravações que fiz, além da frase que foi cortada – e que é o slogan da minha campanha – eu também mostro um cartaz onde está escrito: “Não tenho medo do futi”. Acreditem: a empresa RGB, em sintonia com o secretário do PT, fizeram um “efeito” sobre o cartaz apagando a frase “não tenho medo do Futi”. Isto é censura, é ilegal, é desrespeito, é não permitir meu direito de me expressar, de fazer minha campanha como quero! Por isso registrei queixa crime” disse o candidato Dutra, que também vai impetrar uma ação por danos morais.

Dutra, em 27 de Agosto passado, pediu a produtora RGB que não exibisse mais sua propaganda eleitoral, que suspendesse a veiculação caso a censura permanecesse. Também solicitou a devolução de todas as gravações que fez naquela empresa, o que não aconteceu. Ao contrário: a produtora não devolveu o material e continua colocando a campanha no ar com a censura que fez! “Eles continuam veiculando minha propaganda
eleitoral sem minha autorização e suprimindo o que não interessa aos Sarney, para quem, parece, a carapuça serviu”. Futi, quer dizer demônio, diabo, o próprio capeta!
Dutra também requereu, na Justiça Eleitoral, a retirada imediata do nome da candidata Roseana Sarney de sua propaganda eleitoral. “não quero meu nome misturado, de maneira nenhuma, com a catinga de Roseana”, disse Domingos Dutra, que quer no ar sua propaganda eleitoral no ar, na íntegra, sem censura, como determina a democracia conquistada com tanta luta! (Da Ascom / dep. Domingos Dutra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário